Produzimos soluções de software que transformam dados
em informações úteis para o negócio dos nossos clientes.
+55 (43) 3524-3344
LiveZilla Live Chat Software

Crise? Algumas dicas de economia!

Data: sexta-feira, abril 1st, 2016
Em tempos de crise está se tornando cada vez mais complicado utilizar o dinheiro para pagar todas as despesas, ter capit

Em tempos de crise está se tornando cada vez mais complicado utilizar o dinheiro para pagar todas as despesas, ter capital positivo em caixa, é o ideal para que os negócios tenham ponto de equilíbrio, de maneira que ao surgir uma necessidade emergencial, seja para compra de um suprimento inesperado, ou para reparar um equipamento que quebrou, possa haver mais tranquilidade.

Para empreendedores ou até mesmo para muitas famílias, está cada vez mais difícil administrar proventos, no objetivo de se ter um padrão de vida razoável.

Em uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Associação dos Lojistas, entre dez consumidores entrevistados, quatro gastam mais do que possuem. Um problema que vem se tornando cada vez mais comum.

Esta é uma realidade da grande maioria dos brasileiros, eles gastam além do que podem, não têm o hábito de fazer uma lista das necessidades e acabam comprando mais do que de fato é necessário. Para um país que passa por uma crise econômica, esta atitude não é das mais coerentes.

Para que você não sofra com a falta de dinheiro ao fim do mês, fique atento a este post, aqui você obterá algumas dicas de economia para enfrentar a crise!

Perceba como gasta seus rendimentos

Se você já ouviu a seguinte frase “não sei para onde vai meu dinheiro” é porque certamente não está sabendo como utilizá-lo.

O meio eletrônico de utilizar seu dinheiro – cartão de crédito/débito – é um dos grandes motivos por este descontrole. A praticidade e segurança com os limites do cartão, fazem com que as pessoas optem cada vez mais pelo seu uso, mas o problema está justamente quando compramos mais do que podemos pagar.

Você é o único que deve identificar qual o seu poder de compra, e assim evitar extrapolar.

O ideal é utilizar dinheiro físico, assim terá mais certeza do quanto poderá gastar por mês, sem ficar endividado.

E se for um empreendedor, nada de misturar as contas de casa com as da empresa. Isto é comum de ocorrer, quando você percebe que não conseguirá arcar com as contas domésticas, então rapidamente pega dinheiro do caixa, desviando-o, para cobrir a despesa.
Busque sua criatividade

Este é o momento de se conhecer, colocar em prática sua criatividade, inovar ousar. Se tiver algo que saiba fazer bem, por que não arriscar em começar um negócio próprio? Suas chances de sucesso são maiores do que se não tentar!

Albert Einstein costumava dizer que em meio às dificuldades encontram-se as oportunidades. Portanto, não deixe a sua passar!
Liste despesas urgentes

É preciso perceber se o que deseja comprar é urgente ou prioritário. Muitas coisas são urgentes, mas nem todas são prioritárias. Se pode esperar, então porque fazer mais uma dívida, se essa, poderá ser adquirida posteriormente, dando tempo para que você refaça seus planejamentos!

Evite gastar mais do que ganha

Se este não for o seu problema, tenha certeza que é – o da maioria dos consumidores e empresários. O hábito de consumir em quantidades maiores do que o indicado, antes da chegada da crise econômica, fez com que os indivíduos continuassem consumindo, sem se atentar ao controle das finanças.

É necessário aprender a se adaptar as mudanças! A economia é importante em todos os momentos, estando em crise ou não.

Se a realidade econômica mudou, você sentirá rapidamente em suas finanças, por isso planeje-se para gastar a quantidade ideal que cabe em seu bolso. Procure honrar suas dívidas para que a crise não se torne uma constante em sua vida.
Em época de crise, a redução de gastos se faz cada vez mais necessária à sobrevivência da sua empresa e a boa qualidade de vida das famílias, portanto, esteja preparado para enfrentar essa situação sabiamente. Por meio das ferramentas certas.
Conheça um software que é a solução para seu capital, investimentos e custos!

Contate-nos já!

Curta Nossa Fanpage

Receba Nossas Novidades